PROJETOS EUROPEUS



P4EUcitizenSHIP - Coordenador (2023/24)



Projeto desenvolvido no âmbito do programa KA210-YOU "Small-scale partnerships in youth", cofinanciado pela União Europeia, o qual procurou promover a cidadania ativa e a participação jovem através da criação de sinergias entre organizações menos experientes e entidades de pequena dimensão. Assim, dirige-se principalmente a um público constituído por trabalhadores da juventude, uma vez que se constatou existir um afastamento crescente entre os jovens e as políticas europeias. Com coordenação da Caravela APCE (Portugal), o projeto contou com 7 entidades provenientes de 6 países europeus, nomeadamente: Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Malta e Hungria. Foi constituído por 4 eventos online de preparação e follow-up e 2 eventos in situ: Malta (abril 2023) e Ribeira Grande, Açores (abril 2024).

Saiba mais aqui.


weUEsoUD - Coordenador (2023/24)



Projeto desenvolvido no âmbito do programa 'CERV-2022-CITIZENS-REM', cofinanciado pela União Europeia, o qual procura explorar como temáticas principais a resistência, a transição democrática e a consolidação da democracia na UE, assim como a sua memória. Deste modo, pretende-se destacar a perspetivas históricas e a memória coletiva para um melhor entendimento deste percurso enquanto cidadãos europeias. Com coordenação da Caravela APCE (Portugal), este projeto possui a participação de 17 entidades provenientes de 16 países europeus, a saber: Portugal, Bulgária, França, Eslováquia, Espanha, Estónia, Malta, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Bélgica, Polónia, Chéquia e Roménia. É organizado em 1 evento online Webinar (fevereiro 2023) e 3 eventos in situ: Gondomar, Portugal (março 2023), Vilnius e Moletai, Lituânia (junho 2023) e Kilkis, Grécia (outubro, 2024).

Saiba mais aqui.


Europe in Solidarity for Ukraine - Coordenador (2023)


Projeto de mobilidade jovem desenvolvido no âmbito do programa 'KA 154 - YOU', visando uma maior consciencialização da atual situação político-social na Europa, em particular na Ucrânia, assim como a integração de jovens ucranianos no espírito e valores promovidos pela União Europeia. É promovido pela Caravela APCE na cidade de Tar, Budapeste (Hungria) e conta com participantes de Portugal, Hungria, Lituânia, República da Moldávia, Itália, Roménia e Eslováquia.

Saiba mais aqui.


Developing Entrepreneurial Skills of Youth Trainers - Associated partner

Projeto de mobilidade jovem desenvolvido no âmbito do programa 'KA 105 - Youth mobility' que procura o desenvolvimento de capacidades focadas nos trabalhadores jovens. É promovido pela cidade de Tordoia (Espanha) e conta com participantes de Espanha, Croácia, Estónia, Itália, Portugal, Roménia, Hungria, Malta, Reino Unido.

Saiba mais aqui.


Strings that unite us through migration - Gestores do projecto & Associated partner (2021/22)

Mapa do projeto com localização dos parceiros  © OpenStreetMap


Projeto desenvolvido no âmbito do programa 'Europe for citizens - 2.2: network of towns' que procura o entendimento, integração e criação de novos pontos de vista através do diálogo e reflexão de cidadão europeus, contribuindo para a compreensão da União Europeia e da história e diversidade europeia e a promoção do espírito de cidadania europeia. O projeto é organizado em torno de cinco encontros temáticos, previstos para Portugal (setembro de 2021), França (janeiro-fevereiro de 2022), Grécia (abril de 2022), Itália (maio de 2022) e Polónia (junho-julho de 2022).

Saiba mais aqui

1º encontro - Gondomar, Portugal


2º encontro - Martinica, França



3º encontro - Tessalónica, Grécia



4º encontro - Taormina, Itália



5º encontro - Cracóvia, Polónia




Don't hate: Don't be afraid to know the colors of integration - Associated partner

Projeto desenvolvido no âmbito do programa 'KA 105 - Youth mobility' que pretende reunir jovens de diferentes nacionalidades, possuindo a oportunidade de trabalharem em conjunto e aprender acerca do seu ambiente cultural, partilhando e ultrapassando deste modo barreiras pessoais e culturais. Atenta ainda para o pensamento acerca do fenómeno da migração e da inclusão de jovens migrantes. Conta com a participação de membros de Espanha, Estónia, Grécia, Itália, Polónia, Portugal e Roménia.

Saiba mais aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

weUEsoUD - VILNIUS/UKMERGES, LITUÂNIA

PROGRAMA ERASMUS+ MOBILITY OF YOUTH WORKERS "FEEL FREE TO SPEAK"

weUEsoUD - GONDOMAR, PORTUGAL