EUROCONCURSO

EUROCONCURSO "PORTUGAL NA EUROPA" 2010/2011


Em dezembro de 2010, a CARAVELA A.P.C.E. promoveu, em parceria com a EB 2,3 FREI MANUEL SANTA INÊS, localizada em Baguim do Monte, o I Concurso "PORTUGAL NA EUROPA". Este concurso destina-se aos alunos do 3º Ciclo de Ensino Básico, do 7º ao 9º ano incluindo áreas de formação técnica e profissional e tem como objectivo estimular e consciencializar os alunos para a Cidadania Europeia, através da criação de trabalhos sobre a União Europeia e as suas Instituições. 

Dos 17 trabalhos apresentados, foram seleccionados 9 trabalhos finalistas, três por cada categoria: Artes, Literatura e multimédia.

O Trabalho vencedor pertence a Joana Teixeira e Marta Fonseca, que elaboraram uma banda desenhada intitulada "As mil cores de Portugal", onde através do percurso de uma estudante ERASMUS em portugal, explicam algumas das razões da criação da União Europeia e os seus objetivos, expõem também os benefícios de ser um país-estado membro da União Europeia.


Foto:






O prémio entregue a cada uma das alunas vencedoras e ao professor que coordenou os trabalhos, consistiu numa estadia em hotel rural para duas pessoas com pequeno almoço e uma Viagem ao Parlamento Europeu, que se realizou de 24 a 26 de dezembro de 2012.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

weUEsoUD - VILNIUS/UKMERGES, LITUÂNIA

PROGRAMA ERASMUS+ MOBILITY OF YOUTH WORKERS "FEEL FREE TO SPEAK"

weUEsoUD - GONDOMAR, PORTUGAL